segunda-feira, 21 de março de 2016

SEGUNDA FEIRA SANTA E ANO SANTO DA MISERICÓRDIA




Ainda no início desta Semana Abençoada no Evangelho de hoje Deus já nos revela o sentido de reviver todo este mistério....o mistério da nossa Salvação...antes de passar por sua Paixão Jesus vai ao encontro dos seus amigos; Lázaro que fora ressuscitado por Ele é a prova viva da Ressurreição, da vida nova que precisamos assumir....quantos de nós estávamos ou estamos presos às ataduras da solidão, do desespero, do pecado...quantos precisam ouvir o chamado pelo nome...e mais uma vez o Mestre nos chama...nos convida a retirar as amarras que nos impedem de ir até Ele e aos nossos irmãos....num tempo mais que propício, em que o nosso querido Papa Francisco instituiu o Ano Jubilar da Misericórdia. Realizar um Jubileu é viver um ano Santo onde procuramos nos converter e procuramos a Deus ainda com mais vigor, fixando o olhar na sua Misericórdia. 

Viver a misericórdia em nossas vidas é estarmos reconciliados primeiramente com o Pai, que é uma oceano de Misericórdia...para depois vivermos a misericórdia em comunidade; por isso para aqueles que ainda não se confessaram, eis a grande oportunidade...deixar aos pés do Cristo tudo aquilo que nos afasta de Deus...como indicação para a preparação indico este roteiro feito pelo Padre Marcio da Comunidade Canção Nova.

Abraços e fiquem com Deus irmãos!!!

http://formacao.cancaonova.com/igreja/catequese/como-fazer-uma-boa-confissao/



Resultado de imagem para jubileu da misericordia

Nenhum comentário:

Postar um comentário