Olá pessoal!!!
Fiz uma postagem diferente.... hoje recebi um email da linha de produtos para cabelo que utilizo, falando das novas embalagens dos produtos e então fiquei curiosa....qual a influência das embalagens dos produtos?
Pesquisando sobre o assunto encontrei um estudo de 2011 muito interessante no qual o consumidor analisa vários aspectos de produtos diferentes...
De acordo com os resultados as embalagens mais atraentes, de formato anatômico, estilo moderno e elegante, cores da letra e da embalagem tem grande influência na compra do produto.
O que pode ser explicado pela Semiótica das cores - a neurociência das cores e como elas influenciam a mente do consumidor; ela explica que as cores se dividem em quentes e frias e possuem características individuais como descritas abaixo:
O Mc' Donald’s, por exemplo, utiliza no seu logo o amarelo e o vermelho, pois essas 02 são cores QUENTES, onde o amarelo forte gera ansiedade e o vermelho, fome, fazendo com que esses dois juntos estimulem nos clientes o desejo de comer.
Agora olhem que maravilhosas as embalagens dos produtos que utilizo...visitem o site e vejam se não tem tudo a ver com a Filosofia da empresa e o objetivo dos produtos!!!!!!
http://belezanatural.com.br/novasembalagens/
Em breve farei um post especial sobre eles!!!
Beijos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário